Nos dias 28 e 29 de junho de 2018, os pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito e Internet (CEPEDI) da Universidade Federal de Santa Maria, realizaram uma oficina na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque De Caxias, explanando a temática para crianças e adolescentes sobre o uso consciente da internet.

Qual a importância desse projeto de extensão?

O projeto busca promover o desenvolvimento de habilidades digitais e  potencializar  o  papel  das  tecnologias da informação e comunicação  na  vida  desses  indivíduos,  considerando  sua  maturidade  emocional e cognitiva, além de alertar sobre os riscos com o uso e conectividade excessiva. Busca auxiliar a conscientização das escolas, professores, alunos e pais sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação.

As temáticas elencadas pelos pesquisadores consistem em estudos prévios realizados pelo grupo por meio de leituras e trabalhos acadêmicos, bem como conteúdos das cartilhas do SAFERNET Brasil, e publicações do Comitê Gestor da Internet (CGi.br).

Dentre as temáticas apresentadas, estão a utilização excessiva da internet pelas crianças e adolescentes, privacidade dos usuários, o fornecimento de dados pessoais, não compartilhamento de fotos íntimas, ciberbullying, fake news entre outras.

Acompanhe nosso blog para saber mais sobre o nosso projeto intitulado O DIREITO ACHADO NA WEB. No segundo semestre de 2018, o projeto será divulgado em outras escolas de nível Fundamental e Médio de Santa Maria, RS.

 

foto 1

 

foto 2

foto4

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s