Na última quinta-feira, dia 16, o CEPEDI, em parceria com o PHRONESIS, promoveu o minicurso “Internet das Coisas: privacidade é estar só?” no prédio da Antiga Reitoria da UFSM.Folder

Os mestrandos Bianca L. Soares de Jesus Roso, Eduardo Missau Ruviaro e Fernanda dos Santos Rodrigues Silva, juntamente com o Prof. Dr. Rafael Santos de Oliveira ministraram, na última quinta-feira, dia 16, o primeiro encontro do minicurso “Internet das Coisas: privacidade é estar só?”. Na ocasião foram abordados temas como coleta e proteção de dados, internet das coisas e privacidade no ciberespaço, e estiveram presentes alunos dos cursos de graduação em Ciências Sociais, Estatística, Psicologia, Engenharia de Telecomunicações, estudantes dos cursos de mestrado em Direito e em Bioquímica Toxicológica, além de doutorado em Comunicação, todos da Universidade Federal de Santa Maria, e alunos dos cursos de Direito da UFSM, UFN, FAMES, PUC, FADISMA e Faculdades Integradas Machado de Assis.

WhatsApp Image 2019-05-18 at 12.11.26

O minicurso tem duração de 06 horas, e seguirá suas atividades nos dias 23 e 30 de maio. No próximo encontro, dia 23, será abordada a nova lei de proteção de dados brasileira, além das principais legislações ao redor do mundo que tratam dessa matéria. No último encontro, no dia 30, a temática será apresentação de casos práticos envolvendo a violação de dados, a internet das coisas e a privacidade no ciberespaço, principalmente no que toca às pesquisas realizadas pelos mestrandos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s